Prefeitura leva transporte público à Vila Primavera

Outra conquista foi a mudança do desembarque de alunos no Reserva da Barra

A Prefeitura de Jaguariúna conseguiu nesta semana, duas importantes melhorias no transporte público da cidade, que passam a funcionar a partir do dia 20 de março. Uma delas foi a criação de uma linha de ônibus que vai operar no bairro Vila Primavera o que, segundo o prefeito Gustavo Reis, era uma reivindicação antiga da população. “O transporte público é direito de qualquer cidadão e em menos de três meses conseguimos implantar essa importante conquista na cidade que tende a crescer”, afirmou.

Os horários serão cumpridos pela linha da Santa Izabel nos seguintes horários: 5h45h, 6h:10, 11h, 11h30, 13h, 13h30, 17h40, 18h25 e 23h. Segundo o diretor do Detransp (Departamento de Trânsito e Transporte de Jaguariúna), Josino José da Silva, o ônibus seguirá o mesmo itinerário todos os dias passando por todo o bairro. “Como o bairro ainda não tem ponto de ônibus, ele passará pelas ruas Leonilde De Souza Bruno, Izaura Andre Dantas e toda a extensão Da Rua Domingos Granghelli”, explicou o diretor.

Outra importante conquista da Prefeitura foi a mudança do desembarque de estudantes no bairro Reserva da Barra, outra reivindicação antiga da população. “O ônibus que leva estudantes de escolas públicas de Jaguariúna os deixa praticamente na pista e isso coloca em risco a segurança deles. Agora esse ônibus vai entrar no bairro e além de ser mais seguro para os jovens, vai deixar os pais deles mais tranqüilos”, destacou o prefeito, Gustavo Reis.

Reportagem: Beatriz Casadei

Imagens: Divulgação