PREFEITURA PROMOVE ADEQUAÇÃO NO CARDÁPIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Com o objetivo de melhorar a saúde e os hábitos alimentares das crianças do município, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo em toda a rede pública de ensino uma importante adequação no cardápio das merendas.

O novo cardápio, que conta com quase 100% dos alimentos in-natura, saladas e frutas, vai suprir grande parte das necessidades nutricionais das crianças, com café da manhã, almoço e jantar, para as escolas de período integral e parcial.

No caso dos berçários, o novo cardápio compõe 5 refeições diárias e diferenciadas para as crianças dos 4 meses até os 2 anos de idade.

Essa é a primeira vez que um cardápio é desenvolvido especialmente para as crianças de 4 meses.

De acordo com a Nutricionista responsável pela alimentação escolar, Maria Silvia Zillete, essa readequação melhora inclusive o desempenho dos alunos, pois um aluno saudável e bem alimentado consegue desenvolver melhor suas habilidades.