Campeonato Amador de futebol começa dia 31 e terá final no estádio Municipal

Começa no dia 31 de março e deve ser encerrada em 24 de junho, salvo imprevistos, a 43ª edição do Campeonato Amador de Jaguariúna, que terá 29 equipes divididas em quatro chaves. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), a competição é tradicional na cidade e movimenta várias comunidades.

_DSC0022O congresso técnico que definiu os times em cada chave – são quatro, ao todo – aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, numa sala do estádio municipal. O sorteio foi feito pelo secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, e pela diretora do departamento de Lazer e Qualidade de Vida da SeJEL, Janaína Vacilotto, na presença dos representantes das equipes inscritas.

Nesta edição, conforme o secretário Rafael Blanco, diferentemente do que aconteceu nas anteriores, as partidas das fases semifinal e final serão disputadas no estádio municipal. Ao longo da competição os jogos acontecerão às sextas, sábados e domingos. Eventualmente, para aproveitar o calendário, alguns jogos também serão disputados nos feriados.

As partidas serão disputadas nos gramados do Azulão (Complexo Esportivo “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão”), campo do Jardim Florianópolis, Roseira de Baixo e Roseira de Cima, todos pertencentes à estrutura da Prefeitura de Jaguariúna. Confira abaixo a composição dos grupos e a tabela com a primeira rodada do campeonato. Quem quiser acompanhar o time de seu bairro ou da comunidade onde mora só precisa comparecer, pois os jogos são abertos ao público.

Grupo A: Fantasma do Morro, Roseira B, Peraltas, Conveniência do Tio, Esporte Colina, Palermo e cachorro da Neblina;

Grupo B: 12 de Setembro, Sampaio Correia, Recanto do Espeto, Roseira Veterano, Unidos da Nova, Juventude e Cruzeiro;

Grupo C: Independente, Quiosque, Mais Amigos, Boca Junior, Amizade, Zenit e Ambev;

Grupo D: Pinheiros, São José, Bahia, Takeda, Audaz, Amigos do Floripa, Jardim Eliza e Omega Futebol Clube.

TABELA DO CAMPEONATO AMADOR 2017 - JAGUARIÚNA-2

Reportagem: Aluízio Santana – Fotos: Samuel Oliveira