Educação e Cidadania estreia na rádio Estrela FM nesta terça-feira, 21

Programa será comandado pelo professor Luis Felipe Valle e pela jornalista Beatriz Casadei

IMG_20170320_164645A Rádio Estrela FM inicia uma nova fase. Além de uma reestruturação na programação musical, a rádio municipal também passa por uma reformulação no quadro de programas de notícias e entretenimento. Nesta terça-feira tem a estreia do mais novo programa da casa, o Educação e Cidadania, que será apresentado pelo professor de geografia, Luis Felipe Valle, e pela jornalista e diretora da rádio, Beatriz Casadei.

“A rádio Estrela FM é um patrimônio da cidade de Jaguariúna e um veículo de comunicação com um poder de alcance incrível. Com esse programa queremos levar o ouvinte a pensar a fundo nas notícias que envolvem a todos e muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, ouvimos superficialmente. Levar informação e conhecimento é a missão de uma rádio municipal. O professor Luis Felipe tem um perfil jovem de se comunicar e com uma maneira didática e interessante”,  explica a jornalista.

O professor Luis Felipe Valle tem 27 anos, é formado em Geografia e Atualidades pela Unicamp, com extensão em Ciência Política, e dá aulas para turmas dos ensinos fundamental, médio e pré- vestibular. “A intenção com o Educação e Cidadania é ser provocativo, fazer as pessoas terem vontade de aprender e ver como todas as áreas do conhecimento se relacionam. Vamos tentar tirar as pessoas da zona de conforto e levá-las a romper o senso comum”, define o professor.

O programa Educação e Cidadania vai ao ar todas as terças-feiras às 9h da manhã.