CLIQUE PARA CONFERIR!

30 Jovens de Jaguariúna assinam contrato com a Flex

CLIQUE PARA CONFERIR!

Nesta quarta-feira, 5 de setembro, 30 Jovens Aprendizes de Jaguariúna, assinaram contrato com a empresa “Flex”. Eles participaram e foram aprovados em um processo seletivo, organizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), através da Agência ITEM. Os jovens começam a trabalhar no próximo dia 11, terça-feira.

As vagas foram ofertadas exclusivamente para moradores da cidade, entre 15 e 17 anos, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Essa medida, incentiva a inserção no mercado de trabalho local, além de dar oportunidade do primeiro emprego e auxilia no desenvolvimento dos jovens.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Valdir Oliveira, ressaltou o trabalho da pasta para fomentar as oportunidades dentro município. “Um dos destaques é exatamente essa exclusividade das vagas para nossos moradores e fico muito feliz de poder ser algo voltado a nossa juventude. Com certeza é algo que fará diferença na vida desses jovens.”

A prefeitura de Jaguariúna constantemente busca parcerias e acordos com empresas. Renata Lopes, Supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), reforçou que o “Menor Aprendiz” é um exemplo disso.

“Constantemente estamos buscando mais meios de trazer maior qualidade e oportunidade aos nossos moradores. Nesse caso específico, estamos falando de uma grande empresa da cidade que oferta uma chance muito especial para desenvolvimento desses estudantes e também de quem já concluiu os estudos. A prioridade é nossa população e é em cima disso que estamos trabalhando”.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira