CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

500 EDUCADORES PARTICIPAM DE PALESTRAS NO ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DAS CRECHES MUNICIPAIS

Nesta manhã de terça-feira (18/12), ocorreu as palestras de encerramento do ano letivo das creches municipais de Jaguariúna. O evento levou representantes de 14 creches ao Espaço Multimodal do Parque Serra Dourada

A primeira palestra foi com Lilian de Cássia Bernardes Rodrigues, formada na EBPNL – Escola Brasileira de Programação Neuro-Linguística e especialização em Inteligência Emocional. Lilian é coaching em grupo – IWN – Agente Humano – e abordou o tema “O poder do significado frente às suas crenças e valores”.

A segunda palestra foi com James Misse, que escreveu seu primeiro livro em 2000 sobre literatura infantil, com o título Bolinhas de Sabão. Hoje tem mais de 25 livros publicados e mais de 1 milhão de livros vendidos no brasil e no exterior. James trouxe através de músicas o tema “Tudo o que eu aprendi foi no jardim de infância”.

Estiveram presentes no encerramento 500 educadores das creches, entre pajens, agentes de desenvolvimento infantil, agentes educacionais, professores, coordenadores e diretores.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, ao longo de 2018 a Prefeitura investiu em formação, focando no tema “formação que transforma”. Foi a melhor forma de valorizar os profissionais da área e potencializar seu trabalho. O projeto ocorreu desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2, o que ajudou a melhorar bastante o aprendizado dos alunos.

“A educação infantil é reconhecida como uma das etapas mais importantes no desenvolvimento do indivíduo. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos acompanhou 1.300 crianças da maternidade aos 12 anos. Metade delas ficou em casa e a outra metade foi para o C.E.I ou Pré-Escola. O grupo que frequentava a escola se saiu melhor em tudo, isso porque a escola oferece mais oportunidades qualificadas”, comenta a secretária.

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto Ivair Oliveira