CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Ação da Prefeitura levou Operação Tapa-buracos a vários bairros esta semana

Manter as ruas e avenidas da cidade em boas condições de tráfego é uma tarefa que vem sendo cumprida diariamente pelas equipes de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Lucas Gabriel Lopes, esta semana, mais precisamente nos dias 8, 9 e 10 de janeiro (terça, quarta e quinta-feira) foram beneficiados os bairros Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul e Jardim Dona Luiza.

No dia 8 foram eliminados buracos na Rua Joaquim Bueno, no centro, e de lá a equipe seguiu para o bairro Roseira de Cima, onde trabalhou na melhoria do pavimento das ruas Amoreira, Laranjeira e Limoeiro.

“São ações de conservação e melhorias permanentes, pois com as chuvas fortes, devido ao calor intenso, pequenas imperfeições no asfalto se transformam em buracos que prejudicam o tráfego de veículos, então, nosso trabalho é constante, diz o secretário Lucas Lopes.

No dia 9 o cronograma levou as equipes a vários bairros. Os trabalhos de recuperação do asfalto incluíram a Rua Vitório Mathiazo, no bairro Cruzeiro do Sul, Rua Gaona, no São Sebastião, a Avenida Vicenzo Granghelli, no Nassif (divisa com Chácaras Panorama), Rua Amélia Vendrame, no Sílvio Rinaldi I, além da do entorno da Praça Lídio Pompeu Paizan, no mesmo bairro.

Já na quinta-feira, dia 10, foram eliminados buracos na Avenida Alexandre Marion e Rua Tassinari, ambas no Jardim Dona Luiza, e na Rua José Frazato, no Loteamento Santo Antônio.

Conforme o secretário de Obras e Serviços, a Operação Tapa-buracos em Jaguariúna é suspensa nas situações em que chove forte, uma vez que a umidade provocada pela chuva prejudica a utilização de massa asfáltica. Os trabalhos das equipes de manutenção continuarão na próxima semana nos bairros Roseira de Baixo, Cruzeiro do Sul, Dom Bosco, Nassif e Europa/Rinaldi. Nas fotos da galeria abaixo, alguns flagrantes do que foi realizado durante a Operação Tapa-buracos desta semana.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira