CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Ação da Prefeitura resulta em doação de veículo e equipamentos ao Conselho Tutelar de Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

O Conselho Tutelar de Jaguariúna acaba de ser beneficiado por uma ação direta da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, após uma visita a Brasília, em 2017. O órgão está recebendo do Governo Federal um automóvel Citroen Aircross (foto) e cinco computadores (desktops). Além disso, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro serão entregues em breve.

O documento firmando a doação foi assinado pelo município de Jaguariúna com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os equipamentos recebidos são para uso exclusivo do Conselho Tutelar, cujo processo de inscrição para um novo mandato está em andamento. As inscrições podem ser feitas até 12 junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Júlia Bueno, 191 – Centro, das 09h00 às 15h00, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

De acordo com a secretária Andrea Lizun, a doação faz parte da campanha “Respeitar, Proteger, Garantir – Todos juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”, que contemplou Jaguariúna na ação de equipar melhor os Conselhos Tutelares.

A ação tem por objetivo apoiar as prefeituras nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos, e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos Conselhos Tutelares (Sipia Web).

“A garantia de direitos das crianças e adolescentes é papel de todos nós, e para isso é fundamental que tenhamos Conselhos Tutelares em condições adequadas de funcionamento para dar apoio à gestão local nos atendimentos da rede de proteção”, explica a secretária de Assistência Social.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira