ALUNA DO PROJETO CAMPEÕES É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

Criado em 2017, o “Projeto Campeões” da Prefeitura de Jaguariúna começou a gerar grandes resultados. Prova disso, é que a aluna Taissa Queiroz, de 13 anos, foi anunciada na última quarta-feira, 3 de julho, como uma das convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Sub 14 Feminina.

O anúncio foi feito pelo técnico da seleção nacional Dyego Cavalcanti, através do site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Agora, Taissa e outras 13 jogadoras vão passar por um período de treinamentos e embarcar para o Equador, onde disputam o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Empolgada com a notícia, a garota prodígio de Jaguariúna disse não ver a hora de encontrar as companheiras e aproveitou para agradecer a oportunidade que recebeu na cidade.

“Estou muito ansiosa, vai ser minha primeira experiência com a seleção brasileira. Não esperava que fosse acontecer tão cedo. Acho que é fruto da minha dedicação e da minha vontade de aprender e evoluir. Nesse momento, não posso deixar de agradecer todos os professores e amigos do “Projeto Campeões”, que me deram a primeira oportunidade e me acolheram”, destacou ela.

Desde os primeiros passos no “Projeto Campeões” até a convocação para a seleção brasileira, a carreira de Taissa mudou muito. Quem conta isso são os pais da menina, Glauce e Edy.

“Nossa filha Taissa iniciou seu amor pelo basquete aos 8 anos de idade, quando foi recebida pelo professor Ciro no seu time masculino. Foram quatro anos fundamentais para seu desenvolvimento como atleta. Em 2018, mudamos para o Paraná, e em um ano obteve alguns títulos importantes no Estado, tanto em grupo como individual”, destacam os pais.

Eles ainda parabenizaram todos que se empenham para proporcionar o bem-estar esportivo na cidade de Jaguariúna. “Esporte transforma vidas, seja na parte pessoal, profissional e até mesmo na saúde”, enaltecem.

Emocionado com a novidade, o diretor de esportes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) e primeiro professor de Taissa, Ciro Roberto Pires, ressaltou que sempre acreditou no potencial da garota.

“Mesmo jogando entre os meninos, Taissa já se destacava. Sempre incentivei os pais e acabamos criando uma relação muito especial. Ela é uma menina 10 em todos os aspectos. Que sirva de inspiração para todos os nossos alunos”, disse Ciro.

De acordo com a SeJEL, o “Projeto Campeões” é dividido em três segmentos e conta com mais de 30 modalidades. O “Construindo Campeões – Primeiros Passos”, é fruto de uma parceria com o SESI e atende os mais jovens. O “Cultivando Campeões – ProAtiv+”, é para os alunos acima dos 18 anos. Já o “Acolhendo Campeões – Viva Melhor”, é voltado para os idosos, a partir dos 50 anos.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação