Alunos da E. E. “Professor Celso Henrique Tozzi” iniciam ciclo de visitas à nova Biblioteca Municipal de Jaguariúna

Toda biblioteca é considerada um templo do saber, um espaço de aprendizados múltiplos, onde o conhecimento que se tem pode ser aprofundado. E é com esse espírito que a novíssima e moderna Biblioteca Municipal “Prefeito Adone Bonetti”, inaugurada no último mês de maio pela Prefeitura de Jaguariúna, recebe seus visitantes.

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, alunos de uma classe do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Professor Celso Henrique Tozzi” foram conhecer de perto tudo o que ela oferece. Além de um acervo bastante eclético, com cerca de 50 mil exemplares, a Biblioteca Municipal de Jaguariúna possui espaços aconchegantes para uma simples consulta ou mesmo leitura das obras disponíveis.

“Temos livros de todos os temas e assuntos, dos atuais aos mais antigos, passando por literatura, ciências, geografia, história e tecnologia. Esse espaço está disponível para todos e, principalmente para as escolas, que podem agendar suas visitas conosco pelo telefone 3837-3375”, diz Damaris Edna Arantes Miguel. Ela é a responsável pela Biblioteca, localizada na Rua Alfredo Engler, bem na esquina com Rua Coronel Amâncio Bueno, no centro da cidade.

Segundo ela, a cada semana uma classe de alunos da Escola Estadual Celso Henrique Tozzi fará a visita, conforme foi acertado com a direção da unidade escolar. Quanto às demais, basta que façam contato e agendem as visitas. “Aproveito e explico aos estudantes como podem fazer uso do espaço durante a semana toda. Aí, constato que alguns já tinham vindo aqui, mas a maioria não, então, é sempre bom despertar nos jovens o gosto pela leitura”, conclui.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Equipe da Biblioteca Municipal