CLIQUE PARA CONFERIR!

Alunos do Franklin realizam visita monitorada a Nascente Modelo de Jaguariúna

Nesta quarta-feira, 5 de junho, os alunos da Escola Municipal Dr. Franklin de Toledo Piza Filho realizaram uma visita monitorada a Nascente Modelo da cidade, um ambiente recuperado e totalmente reflorestado pela Prefeitura de Jaguariúna.  A nascente modelo fica no Parque José Theodoro de Lima, no bairro Cruzeiro do Sul.

Essa atividade com os alunos faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e serviu para destacar a importância da preservação das nascentes que ajudam a garantir a qualidade e a quantidade de água de rios, córregos e outros cursos d´água.

Segundo a vice -prefeita e secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, é importante para os jovens conhecer a origem do “bem mais precioso” do planeta, dessa forma, eles entendem todo o processo e aprendem a cuidar e valorizar.

“A água é insubstituível para termos vida e não poluir é uma regra básica que deve ser seguida com seriedade. Qualidade de vida é isso, morar numa bela cidade, como é a nossa Jaguariúna, mas também contribuir para que a natureza seja protegida e preservada”, disse ela.

A “Semana do Meio Ambiente” de Jaguariúna vai até o próximo sábado, 8 de junho.

Confira a programação completa:

06/06 (quinta-feira) – 09h00 – Centro Dia do Idoso “Osmar Carneiro” e Escola Municipal Professor “Irineu Espedito Ferrari” – Visitação às instalações Modelo de Sustentabilidade (Educação Ambiental);

07/06 (quinta-feira) – 08h30 – Palestra sobre o Programa Bacias Jaguariúna, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ;

08/06 (sábado) – das 08h00 às 12h00 – Praça Umbelina Bueno – Encerramento da Semana do Meio Ambiente: Mutirão de doação de mudas para plantio em calçadas (Arborização urbana).

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira