Alunos recebem prêmio do serviço militar por concurso de redação

Alunos de quinto ano do Ensino Fundamental de escolas municipais receberam nesta terça-feira, um prêmio pelo concurso de redação do projeto Semear, do Exército Brasileiro, em parceria com a secretaria de Educação. A premiação foi entregue pelo prefeito Gustavo Reis, o tenente Mateus Dias Maier e a secretária de Educação Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.
O concurso de redação foi lançado durante uma palestra em abril deste ano para os quintos anos de quatro escolas: Prefeito Joaquim Pires Sobrinho, unidade 1; Professor Mário Bergamasco, Professora Maria Teresa Piva e EMEB Angelo Bizzo.  Os vencedores foram  quatro alunos, um de cada escola.
“Nosso objetivo é influenciar positivamente as crianças e informar sobre a importância  do Exército Brasileiro e seus valores  para o desenvolvimento do país e da  sociedade”, afirmou o  delegado da quarta delegacia de Serviço Militar de Campinas, Mateus Dias Maier.
De acordo com a secretária de Educação, concursos assim estimulam o senso de competição e o gosto pela escrita. “Eles tiveram que prestar atenção na palestra, interpretar o conteúdo e depois explicar com as próprias palavras o trabalho prestado pelo exército brasileiro”, explicou Cristina.

Reportagem: Beatriz Casadei – Foto: Samuel Oliveira