CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

ANTES DA ESTREIA, EQUIPES PARTICIPAM DE CONGRESSO TÉCNICO DA COPINHA

Olhos arregalados buscavam um ponto fixo para encarar, mas acabavam se perdendo na ânsia de encontrar tudo de uma vez. Mesmo longe do habitat natural, o brilho no olhar era capaz de ofuscar até o forte sol da tarde jaguariunense.

Passos lentos para conhecer cada detalhe do ambiente. Sentados nas cadeiras, relaxados, nem parecia que estavam a apenas um dia de mudar o rumo de suas vidas. Aos poucos outros foram chegando, com camisas e sotaques diferentes. Os donos da casa, os piauienses, os goianos, e por último, os atuais campeões da competição.

Com o microfone em mãos, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna, Rafael da Silva Blanco, ao lado de toda sua equipe, deu as boas vindas para as quatro delegações e desejou sorte para todos os atletas.

Essa será a quinta vez que Jaguariúna abrigará um grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na edição de número cinquenta da “Copinha”, o destaque vai para o Jaguariúna Futebol Clube, primeiro representante do município no campeonato. Além disso, completam o grupo as equipes do Flamengo-RJ, River-PI e Trindade-GO.

Envergonhado e com sua humildade característica, o Zagueiro do Jaguariúna Futebol Clube, Ricardo Mello, descreveu essa oportunidade com uma palavra: Sonho.

Morador do bairro João Aldo Nassif, “Ricardinho” – como prefere ser chamado – já foi campeão, revelação e melhor jogador do “Amadorzão” da cidade, até chegar ao time atual.

“Essa é a primeira vez que nossa cidade conta com um representante na Copinha. É uma excelente oportunidade para a gente mostrar nosso talento e fazer história. Contamos com o apoio de todos”, disse ele.

Quem já realizou o sonho de disputar o campeonato não esquece e garante que o “frio na barriga” é o mesmo. Esse é o caso do goleiro Yago, do Flamengo-RJ. Herói na final do ano passado, que o time carioca bateu o São Paulo por 1 a 0, o arqueiro terá uma nova oportunidade de defender o gol rubro-negro já que o goleiro titular, Hugo, foi convocado para seleção brasileira sub-20.

“Sempre uma honra vestir essa camisa. Seria incrível para mim e para o clube conquistar o título pelo segundo ano consecutivo”, salientou Yago.

O Flamengo-RJ é o terceiro maior campeão da Competição, ao lado do Internacional-RS, com quatro títulos para cada. Bem diferente da realidade do seu adversário da estreia, o River-PI, que tenta pela primeira vez avançar para a segunda fase da competição.

Se por um lado a história não favorece os galos do Piauí, o momento é excelente. A equipe tricolor ficou com a terceira colocação da Copa do Nordeste sub-20.

Os maiores desafios do técnico Maradona é conter a ansiedade do grupo e manter todos com um bom preparo físico.

“Enfrentamos uma longa viagem e vamos encarar um grande adversário logo na estreia. Sabemos da tensão da primeira partida, mas nos preparamos, conversarmos muito com os jogadores e estamos prontos”, resumiu o técnico.

Primeiro time a chegar na cidade, após passar o réveillon na estrada, o Trindade Atlético Clube participa pela terceira vez consecutiva da Copinha e busca superar a campanha de 2017, ano em que chegou até a segunda fase.

Sob o comando do técnico Raphael Miranda, o Tacão de Goiânia tenta surpreender. “Quem sabe? É uma competição de tiro curto, tudo pode acontecer”, refletiu Miranda.

Nesta primeira fase os jogos serão disputados sempre às 13h45 e às 16h, no Estádio Municipal, com entrada gratuita. Os dois melhores colocados do grupo avançam.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira