‘Arraiá’ da tradicional Festa Junina das Escolas de Jaguariúna é neste final de semana – Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Quem conhece, não vai perder, e quem ainda não foi deve ir, pois, com certeza vai gostar! Esse é o clima que cerca uma das mais atraentes e gradáveis atrações para toda a família em Jaguariúna.

Já comprou seu ingresso? Pois saiba que a festança da tradicional e sempre animada Festa Junina das Escolas de Jaguariúna, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, é neste final de semana – 9 e 10 de junho (sábado e domingo), no Parque Santa Maria. Os ingressos têm preço único de R$ 3 (três reais) e podem ser comprados numa das bilheterias do parque. Crianças até 10 anos não pagam.

Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a arrecadação com a venda de ingressos será rateada entre as APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas públicas (municipais e estaduais) e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

De acordo com a programação, nos dois dias os portões do Parque Santa Maria serão abertos às 18h. No dia 9, quando a festa vai rolar das 18h às 23h, a atração musical será o sertanejo com Alexandre Reys e Banda. Já no dia 10, quem sobre ao palco é a Banda “Porva Seca”.

As escolas municipais Prefeito Adone Bonetti, Prefeito Joaquim Pires Sobrinho (Unidade I), Coronel Amâncio Bueno, Dr. Franklin de Toledo Piza Filho, Professora Maria Tereza Piva e Prefeito Francisco Xavier Santiago ensaiaram números de dança com seus alunos e farão apresentações especiais para o público, incluindo a tradicional dança da quadrilha.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira (Arquivo/PMJ)