ARRAIÁ DO CRAS NASSIF É REALIZADO EM JAGUARIÚNA

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, foi realizado o Arraiá do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nassif em Jaguariúna. Pelo menos 60 pessoas participaram do evento, que teve muita música e descontração.

Estiveram no “Arraiá” os participantes dos grupos de: artesanato; horta; violão e dança de rua, além dos atendidos pelo bolsa família, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Além das apresentações de dança e quadrilha, os adolescentes cantaram músicas. Atividades de lazer e interação como essa fazem parte de um serviço complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias (PAIF), segundo a coordenadora do CRAS Nassif, Maria Aparecida Pinheiro Pioltini.

“A finalidade é a de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de vínculos e promover o acesso aos direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida”, afirmou a coordenadora.

O CRAS promove um evento por mês, sempre com o objetivo de gerar a integração dos grupos e a troca de experiências. Hoje os aniversariantes do mês também tiveram comemoração.

“Ver a alegria estampada no rosto de cada participante é gratificante. Momentos assim garantem a descontração e também o aprendizado necessário para cada uma dessas pessoas, independentemente da idade e história de vida”, finalizou a coordenadora dos Grupos do SCFV, Maria Madalena da Silva Amaral.

Reportagem: Carolina Noronha

Fotos: Equipe do CRAS Nassif e Celso Lauro (diretor do Depto. de Comunicação)