Assistência e Fundo Social entregam kit de Natal a famílias em situação de vulnerabilidade de Jaguariúna

A prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realizou a entrega de 500 kits de Natal especialmente elaborados para famílias carentes atendidas pelos serviços assistenciais da cidade. A ação aconteceu nesta terça-feira, 18 de dezembro, com a entrega de aves natalinas, cestas básicas, caixas de leite, panetone e um kit de toalhas de banho.

O prefeito Gustavo Reis participou da distribuição que aconteceu no prédio da Assistência Social e ressaltou a importância dessa mobilização.

“Sabemos que muitas famílias tem dificuldades financeiras, mas o Natal é um momento especial a ser comemorado e nós fizemos questão de proporcionar uma ceia mais completa, com os símbolos natalinos, com o presente, além dos itens básicos que já oferecemos às famílias assistidas pela Assistência Social. Pude ver o quanto isso representou para eles e fico feliz, com os votos de um excelente Natal a todos.”

Camila Cristina Damas recebeu o kit logo pela manhã. Ela acabou de ter um filho e contou que se não fosse a ação da prefeitura, a ceia seria mais simples. Agora, os motivos para comemorar dobraram com o frango especial e os outros itens.

“Fiquei muito feliz, gostei muito mesmo de tudo isso. Foi uma surpresa muito boa para todos nós. Se não fosse essa cesta seria natal daqueles, por isso agradeço muito. Que o Natal seja muito bom para todos, da mesma forma que será para mim. Esse kit ajuda bastante já que em casa estamos com uma situação financeira bem apertada, então ganhar esse kit me animou e completou o meu final de ano.”

Algumas pessoas chegaram a se emocionar durante a entrega do kit, como Rosa Maria Camargo. Ela está com um problema no braço, o que afetou sua vida profissional e consequentemente a financeira.

“Estou passando por um momento muito difícil em casa e para ceia de Natal acho que não teríamos nem ovos para jantar se não fosse todo esse apoio e carinho da prefeitura. Eu sou muito agradecida por tudo isso.”

A secretária de Assistência Social, Andrea Lizun e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flora Reis, estiveram à frente da organização da entrega que foi também um momento de confraternização entre as famílias e funcionários da pasta municipal.

“Todo mês atendemos as famílias com itens básicos e necessários, sendo que neste final de ano quisemos incrementar e fazer essa surpresa ás nossas famílias. Conhecemos a realidade deles e sabemos o quanto isso significa. É muito gratificante ver os sorrisos e saber que o Natal será mais farto e mais feliz”, comemorou a secretária Lizun.

Flora Reis também confraternizou com os presentes e ajudou na entrega dos kits, satisfeita com a ação e alegria dos beneficiados.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira