“Assistência Social no Seu Bairro” é sucesso levando atendimento assistencial para todas as regiões de Jaguariúna

O programa “Assistência Social no Seu Bairro” levou os serviços do Cadastro Único (Bolsa Família) e os assistências à região do bairro São José em Jaguariúna nesta quinta-feira, 13 de setembro. A ação descentraliza os atendimentos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), facilitando e levando os serviços mais próximos à população. A atividade acontece ao longo desse mês em pontos diversos, junto às comemorações do aniversário de 64 anos da cidade.

“Trata-se de um projeto piloto que nós já estamos vendo resultados. A busca pelos nossos serviços tem sido bastante positiva e para nós é gratificante poder tornar mais fácil essa atenção aos moradores de Jaguariúna”, avaliou a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun.

Ao longo de setembro, os profissionais da pasta passam a ter uma escala de trabalho itinerante, com pontos de atendimentos em escolas municipais, já que o programa conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu algumas salas para isso.

Nesta quinta, as famílias foram atendidas no espaço de informática da Escola Sada Solomão Hossri, onde já tiveram a chance de fazer consultas no sistema do Cadastro Único e também ter o contato com as assistentes sociais.

Maria do Socorro foi com a filha logo no início da manhã até a unidade de ensino e elogiou a iniciativa da prefeitura. “Ficou muito bom agora. Moro aqui perto da escola e tinha umas questões do Bolsa Família pra resolver, então consegui bem rapidinho e praticamente do lado de casa.”

O calendário do “Assistência Social no Seu Bairro” continua nos próximos dias. Na terça-feira dia 18 será na região do Bom Jardim, no dia 20, quinta, será no Florianópolis e dia 27, terça, é a vez da região do Tanquinho.

Atualmente, a cidade conta com três CRAS fixos nos bairros Cruzeiro do Sul, Nassif e Centro.