CLIQUE PARA CONFERIR!

“Assistência Social no Seu Bairro” leva serviços assistências ao Florianópolis nesta quinta-feira

CLIQUE PARA CONFERIR!

O programa “Assistência Social no Seu Bairro”, que é um grande sucesso em Jaguariúna, levará os serviços assistenciais à região do bairro Florianópolis nesta quinta-feira, 22 de novembro. Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura estarão atendendo na Escola Municipal Professor Mário Bergamasco das 7 às 15 horas.
Com esse programa, os moradores da cidade têm a oportunidade de acessar os projetos assistenciais de forma gratuita em um único lugar e mais próximo de suas casas, já que as equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) passam a atender em pontos diversos do município.
A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação que cede salas com estrutura necessária para os trabalhos.
A secretária Andrea Lizun, da Assistência Social destaca que aprovação é bastante positiva.
“Começamos esse projeto em setembro, percorrendo as regiões da cidade, levando nosso serviço para mais próximo dos moradores, facilitando e integrando essas pessoas. Conseguimos atualizar o cadastro único do Bolsa Família e ainda ofertar as ações da assistência a quem realmente precisa. Ficamos felizes na continuidade do programa e em ver que está dando certo.”
Para fechar o mês, no dia 29 de novembro, também uma quinta-feira, o “Assistência Social no Seu Bairro” estará na região do Tanquinho, 7 às 15 horas na Escola Municipal Professora Oscarlina Pires Turato.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira