“Assistência Social no Seu Bairro” será nesta quinta-feira na São José

CLIQUE PARA CONFERIR!

A partir deste mês de setembro, os moradores de todas as regiões de Jaguariúna terão os atendimentos da Secretaria de Assistência Social mais próximos, através do programa “Assistência Social no Seu Bairro”, realizado em uma parceria com a Secretaria de Educação. Desta vez, o programa será na próxima quinta-feira (13), das 7h às 15h, na Escola Municipal Profª Sada Salomão Hossri, na São José.

Ao longo do mês, o CRAS, que é o Centro de Referência de Assistência Social, funcionará em escolas de regiões diversas do município, para atender a demanda dos bairros que não têm um ponto fixo do serviço. Atualmente, Jaguariúna tem CRAS no Cruzeiro do Sul, Nassif e Centro.

Com essa nova ação, a população de locais mais distantes será atendida com equipe especializada para as situações do Cadastro Único (Bolsa Família) e demandas assistenciais diversas.

“Fazemos questão de estar mais próximos de todos. Sem dúvida é muito importante levar essa facilidade, porque muitas vezes as pessoas tem necessidades e sequer conseguem chegar até nós. Nossa meta é passar por todas as regiões, apostando em ampla divulgação nos bairros e também fazendo busca ativa, para de fato, atingir e poder auxiliar as famílias de nossa cidade”, reforça a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun.

As equipes móveis do Centro de Referência estarão às quintas-feiras nos locais conforme cronograma divulgado abaixo para que os moradores consigam se planejar para comparecer aos atendimentos. A Secretaria de Assistência também estará à disposição para receber informações de famílias com dificuldades, fazendo assim a busca ativa, assim como destacado pela secretária.

Essa descentralização do atendimento está prevista no Sistema Único de Assistência Social e passa a compor as ações da pasta municipal. Ela foi possível com a Secretaria de Educação cedendo salas de unidades de ensino municipais. “Nas nossas escolas, temos estrutura adequada para o serviço e por isso, ficamos felizes em poder colaborar”, destaca a secretária de Educação, Cristina Catão.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE SETEMBRO

Dia 13/09 – Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri – Bairro São José

Dia 18/09 – Escola Municipal Angelo Bizzo – Bairro Bom Jardim

Dia 20/09 – Escola Municipal Professor Mário Bergamasco – Bairro Florianópolis

Dia 27/09 – Escola Municipal Professora Oscarlina Pires Turato – Bairro Tanquinho

O horário de atendimento é sempre das 7 às 15 horas.