ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CURSO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E NUTRIÇÃO

Encerrou hoje o curso de nutrição e alimentação saudável oferecido gratuitamente pela prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, aos moradores beneficiados pelos programas sociais do município. O curso teve início ontem, quinta-feira, no Centro de referência da Assistência Social, CRAS Nassif e contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As aulas foram das 8h às 17 horas, com carga horária de 8 horas e com 20 alunos em cada curso.

Segundo a secretária municipal de assistência social, Andrea Dias Lizun, o objetivo é fortalecer práticas alimentares saudáveis, como adequação da alimentação,e disseminação de informações sobre os alimentos  que podem resultar em melhora significativa da saúde, além de prevenir doenças e levar maior qualidade de vida às pessoas.

“Esses cursos podem resultar em melhora significativa na qualidade de vida das pessoas. Os cursos integram o nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos às famílias. Foi um sucesso, tivemos muita adesão e iremos planejar para ampliarmos essa parceria com o SENAR ”.

A vice-prefeita Rita Bergamasco também prestigiou o encerramento do curso e destacou a importância de levar esse tipo de conhecimento às famílias beneficiadas pelos programas sociais do município. “Temos que aproveitar o conhecimento oferecido por especialistas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores. Esse tipo de iniciativa do CRAS é bastante positiva e gera muitos benefícios para todos os participantes”.

A palestra e aula prática foram ministradas pela professora Roberta Zanovelli Rossini, formada em engenharia de alimentos. No término de cada curso, todos os alunos ganharam apostila e certificado.

 

 

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Samuel Oliveira/ Ivair Oliveira