Assistência Social promove dia de lazer na Expoflora para quase 500 atendidos nos programas sociais de Jaguariúna

Esta sexta-feira, 14 de setembro, foi um dia de muita diversão para cerca de 500 pessoas que são atendidas em programas assistenciais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna. Elas foram levadas à Festa das Flores, em Holambra, com transporte, ingresso e alimentação (kit lanche) disponibilizados pela administração municipal. A ação teve apoio da Secretaria de Esportes.

Saíram de Jaguariúna rumo à Holambra (cidade sede da Expoflora), sete ônibus com os assistidos pela pasta de assistência com destaque para os idosos que compõem os projetos da prefeitura Raízes da Vida, Centro Dia do Idoso, Grupo Acolher, Viva Melhor e Pró-Ative. Além desses, também participaram adolescentes e idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nassif e do Cruzeiro do Sul.

“Buscamos levar os serviços sociais à população da cidade em suas necessidades, mas também proporcionar momentos de lazer e integração como esses que são essenciais para qualidade de vida, independente da faixa etária. Ficamos felizes em poder oferecer isso e ver a alegria no rosto de cada um dos participantes”, ressalta a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun.

Reportagem: Gláucia Franchini