Banda Municipal Paulo de Moraes Penteado realiza primeiro concerto deste ano

O primeiro concerto deste ano da banda municipal Paulo de Moraes Penteado em homenagem ao Dia da Mulher, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, encantou e levou muita emoção ao Teatro Municipal de Jaguariúna.

Comandados pelo maestro Rinaldo Zamai o repertório da apresentação reuniu músicas que enaltecem a mulheres, que foram compostas ou ficaram famosas nas vozes de mulheres.A meta da banda neste ano é realizar duas apresentações mensais, uma no teatro e a outra em locais a serem definidos.

Com aproximadamente 25 músicos, na faixa etária de 10 até 75 anos, a banda municipal conta com os alunos que se destacam na Escola das Artes e a tendência é agregar mais integrantes. Com novos instrumentos, dentre eles, cordas, violinos e violoncelos, a banda já está se tornando uma orquestra.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira