ATENÇÃO ESTUDANTES: CADASTRAMENTO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR COMEÇA HOJE (10/01)

Os estudantes matriculados numa faculdade ou escola técnica neste ano de 2019 – as principais são UniFAJ e Senai Jaguariúna – e utilizam ou pretendem utilizar o transporte social escolar intermunicipal, fornecido pela Prefeitura via Secretaria de Educação, devem fazer o Cadastro do Transporte Escolar entre os dias 10 e 25 de janeiro. O comunicado vale também para os novatos, ou seja, alunos que começaram seus estudos este ano.

Nesse período de 10 a 25 de janeiro a Secretaria de Educação atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na Escola Municipal Coronel Amâncio Buenona Rua Bahia, 14 – Jardim São João. Para fazer o cadastramento ou apenas renovar o vínculo os estudantes devem apresentar cópias dos seguintes documentos:

– identidade (RG), comprovante de matrícula de 2019, comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou de telefone fixo) e pode ser, também, um contrato de locação recente (no nome do aluno ou de quem for responsável por ele). É necessário levar, ainda, o comprovante de frequência em 2018 (para quem estudou no ano passado) e o Cartão Cidadão.

O candidato a usufruir do transporte escolar gratuito também deve apresentar uma foto 3 x 4 recente, no ato do cadastramento, e devolver a carteirinha que utilizou no ano passado.

“Esse cadastramento é uma formalidade necessária, pois é com ele que organizamos os meios de transporte a serem utilizados durante o ano letivo, podendo atender a todos”, explica a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Vale ressaltar que no final do ano passado a Prefeitura de Jaguariúna recebeu um ônibus e um micro ônibus para compor a frota do transporte escolar das áreas rurais do município. Esses veículos são novos e totalmente adaptados à necessidade de pessoas com deficiência. Com eles, a cidade que antes tinha três micro ônibus e um ônibus, passa a ter quatro veículos menores e dois maiores, atendendo toda demanda de estudantes de regiões como Guedes, Vargeão, Tanquinho e Bizzo.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira