Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Campanha de Doação de Sangue leva 186 voluntários ao Hospital Municipal

Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Campanha de Doação de Sangue realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de saúde no último sábado, 7 de setembro, atingiu a expectativa e contou com a contribuição de 186 voluntários. No total, 66 pessoas fizeram a doação pela primeira vez.

Conforme o relatório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a coleta realizada no Hospital Walter Ferrari arrecadou 147 bolsas de sangue.

O material foi encaminhado ao Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ajudará a repor o estoque necessário para atender as cidades cujos moradores tiverem necessidade de atendimento. No caso de Jaguariúna, o atendimento é feito por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Vale ressaltar que o Hemocentro conta com uma unidade de doação fixa, onde é possível doar de segunda à sábado (inclusive feriados),  das 7h30 às 15 horas. O local fica na Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária, “Zeferino Vaz”, Barão Geraldo – Campinas – SP.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira