Carnaval em Jaguariúna terá Bloco “Siricutico da Onça” na Praça Umbelina Bueno – Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Carnaval em Jaguariúna terá Bloco “Siricutico da Onça” na Praça Umbelina Bueno

Folia animada pelo Bloco tem o apoio da Prefeitura e vai rolar nos dias 10 (sábado) e 13 (terça-feira), das 17 às 21h, com diversão garantida e aberta a toda a população.

Um carnaval nos moldes antigos, com muitas marchinhas e sambas-enredo que marcaram época, além de axé e outros sucessos que embalam a Folia de Momo. Essa será a tônica das apresentações que o Bloco Siricutico da Onça prepara para animar o público que comparecer à Praça Umbelina Bueno, no centro de Jaguariúna, das 17h às 21h, nos dias 10 e 13 de fevereiro.

Formado por atores e atrizes de teatro, ao lado de pessoas que curtem música e performances, o bloco conta com 30 integrantes e tem o apoio da Prefeitura para animar o carnaval, que é aberto à população. A estrutura, garantida por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), inclui tenda, banheiros químicos para o público e a presença da Guarda Municipal (GM).

“Estamos convidando pessoas de todas as idades, pois queremos, mais uma vez, resgatar a festa em sua essência, colocando crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade para se divertir no clima do bom e saudoso carnaval dos velhos tempos”, explica Rafaela Melo, porta-voz do Siricutico da Onça.

Segundo ela, será a terceira vez que o ‘Siricutico’, que nasceu fazendo intervenções artísticas no Centro Cultural Zi Cavalcanti, estará nas ruas como bloco carnavalesco. “Com bateria e nossos instrumentos é o segundo ano seguido, e o que prometemos é muito mais animação”, pontua Rafaela.

As apresentações estão sendo divulgadas diariamente, ao longo da programação da Rádio Estrela FM (94.5 MHz), emissora educativa que pertence à Prefeitura de Jaguariúna. Portanto, para curtir o carnaval 2018 em Jaguariúna basta comparecer à Praça Umbelina Bueno, nos dias 10 e 13, levando sua animação com ou sem fantasia, e cair na folia com o Bloco Siricutico da Onça.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Rafaela Melo (Siricutico da Onça) e Samuel Oliveira/PMJ