CLIQUE PARA CONFERIR!

Carros adaptados para Assistência Social e APAE são entregues à prefeitura de Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR!

Dois veículos destinados aos serviços assistenciais do município de Jaguariúna foram entregues pelo Governo Federal, na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro, durante um evento na capital paulista que reuniu diversas autoridades, entre elas, o Ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.
Quem foi buscar os dois carros que passam a compor os serviços de assistência social e da APAE foi o próprio prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que também foi o convidado a discursar em nome dos demais prefeitos presentes. Em sua fala, destacou as questões sociais do Brasil e a importância de uma estrutura adequada principalmente para atender a população em situação de vulnerabilidade social. Para à cidade, Gustavo Reis destacou à relevância e o impacto positivo dos novos veículos.
“É com imensa alegria que venho buscar esses dois carros que irão, sem dúvida, auxiliar muito a nossa cidade através da nossa pasta de Assistência Social a levar os serviços que oferecemos diretamente até o cidadão, conseguindo proporcionar uma assistência mais focada e mais direcionada no município nessa importante missão assistencial.”
Além dessas facilidades, os veículos são novos e totalmente adaptados às necessidades de deficientes físicos e idosos, o que contribui para melhor ainda mais os atendimentos para todos, sem restrições. Os carros são modelo Air Cross da Citroen, equipados com ar condicionado, fazendo parte Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
O anúncio de que Jaguariúna receberia esses novos equipamentos foi feito em Brasília no mês de novembro. Na ocasião, o prefeito Gustavo Reis chegou a participar de evento com o presidente da república, no qual também discursou em nome de cerca de 500 prefeitos. Já nesta ocasião, o ministro Beltrame, ressaltava a importância dos carros para as cidades.
“Os municípios passam a ter mais um equipamento para melhorar a realidade da assistência social, permitindo ganhos nos quesitos de acessibilidade e mobilidade, itens fundamentais para qualidade vida e bem estar de todos.”

Reportagem:Gláucia Franchini

Foto: Samuel Oliveira