Centro Dia do Idoso recebe visita de 80 alunos da rede municipal

Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, cerca de 80 alunos da escola municipal Irineu Espedito Ferrari fizeram uma visita ao Centro Dia do Idoso, instalação modelo de sustentabilidade no município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, através das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Educação.

Durante a visita, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os itens sustentáveis presentes na construção do local e a importância de cada um deles para a preservação do meio ambiente.

Depois disso, as crianças participaram de uma roda de conversa com os idosos atendidos pelo Centro Dia. Nessa roda, jovens e idosos apresentaram alguns vídeos e trocaram diversas experiências. Vale ressaltar que no dia 15 de junho (sábado) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A Semana do Meio Ambiente de Jaguariúna vai até o próximo sábado, 8 de junho.

Confira a programação:

07/06 (quinta-feira) – 08h30 – Palestra sobre o Programa Bacias Jaguariúna, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ;

08/06 (sábado) – das 08h00 às 12h00 – Praça Umbelina Bueno – Encerramento da Semana do Meio Ambiente: Mutirão de doação de mudas para plantio em calçadas (Arborização urbana).

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira