Com apoio da Prefeitura, comércio de Jaguariúna oferece vantagens em compras nos dias 15 e 22

Promoção faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade e começa neste sábado (15/09); haverá apresentações gratuitas de teatro, pela manhã, e de sertanejo universitário à tarde. Confira.

CLIQUE PARA CONFERIR!

O aniversário dos 64 anos de Jaguariúna, cuja data oficial é 12 de setembro, está sendo comemorado de várias maneiras, ao longo deste mês, e terá também uma ação especial dos lojistas e do comércio, voltada especificamente aos consumidores da cidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, Valdir Oliveira, trata-se do “Sábado de Descontos”. Quem fizer compras em qualquer estabelecimento nos dias 15 e 22 de setembro, terá alguma vantagem.

“Conforme acertamos com os lojistas e comerciantes, teremos essa promoção especial nesses dois sábados, aqui em Jaguariúna. Portanto, eles oferecerão algum desconto no valor a ser pago ou ofertarão um brinde ao cliente no ato da compra. O que queremos é incentivar os clientes a gastarem aqui, tendo alguma vantagem nisso, pois quem sai ganhando é o lojista, o comércio, o consumidor, enfim, a cidade”, explica o secretário.

Para animar a promoção, que envolve todos os comércios, independentemente do ramo de atuação, uma parceria fechada com a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) levará teatro e música em apresentações na Praça Umbelina Bueno, onde fica a Matriz Velha de Santa Maria.

Atrações

Quem gosta de teatro poderá curtir uma apresentação especial às 10h30 da manhã deste sábado, dia 15, quando o Grupo Já de Teatro encenará “Histórias de Nossa Terra”, espetáculo baseado em estudos da história de nossa região, que começa com o surgimento da Vila de Jaguary, a chegada dos portugueses, os Barões do Café, migrações, construção da Vila Bueno e termina nos dias de hoje.

Diante do público, estarão em cena personagens como Anhanguera, Dom Pedro II, Coronel Amâncio Bueno, que ganham vida enquanto a peça passeia por poesias como “Trem de Ferro”, de Manuel Bandeira, passa por músicas tradicionais como “Luar do Sertão” e a italiana “Funiculi Funicula”. Um espetáculo que promete fazer rir, emocionar e encantar.

A proposta do grupo teatral é proporcionar à população um pouco de contato com a história de nossa terra. De forma lúdica, os atores e atrizes se servem de elementos simples e potentes para contar, num breve panorama, como surgiu o município. Em comemoração ao aniversário da cidade, os personagens terminam a viagem histórica na Jaguariúna de 2018.

Já na parte da tarde, também neste sábado, 15 de setembro, a partir das 13h30, a animação na Praça Umbelina Bueno fica por conta de Lucas Avona (foto maior), que é de Jaguariúna e canta músicas no estilo sertanejo universitário. As atrações do “Sábado de Descontos”, no dia 22, serão anunciadas na próxima semana.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Lucas Avona (internet/Divulgação) – Grupo JÁ (Arquivo pessoal/Elisa Monteiro)