CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Com caminhada e plantio de 50 mudas de árvores nativas “Semana do Meio Ambiente” começa em Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

A “Semana do Meio Ambiente” de Jaguariúna teve inicio no último domingo, 2 de junho, com uma caminhada ecológica. A ação aconteceu durante a manhã e reuniu pessoas de diferentes idades.

O percurso que começou na Estação de Guedes e terminou na Fazenda da Barra reuniu belas paisagens naturais. Na chegada, os participantes fizeram o plantio de 50 mudas de árvores nativas para ajudar na recuperação da APP (Área de Preservação Permanente) naquela região.

Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna, a “Semana do Meio Ambiente” vai até o próximo sábado, 8 de junho.

Conforme a programação, a preservação do meio ambiente, que inclui ações diretas e concretas de proteção às coleções hídricas e mananciais de água, à vegetação nativa dos córregos, rios e lagoas, o incentivo ao plantio em calçadas da zona urbana da cidade, além de coleta seletiva de produtos recicláveis – papel, papelão, plástico e vidro – serão temas de abordagens conforme o público participante em cada atividade.

A secretária Rita Bergamasco destacou a importância da Semana do Meio Ambiente para o processo de conscientização de todos – crianças, jovens, adultos e idosos. “Não podemos esquecer de reforçar, sempre, que a vegetação existente deve ser preservada e ampliada, que a água é insubstituível para termos vida e que não poluir é uma regra básica, e por isso deve ser seguida com seriedade. Qualidade de vida é isso, morar numa bela cidade, como é a nossa Jaguariúna, mas contribuindo para que a natureza seja protegida e preservada”, destacou ela.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira