CLIQUE PARA CONFERIR!

COM NOVAS VAGAS, PROATIV+ RETOMA AS ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

CLIQUE PARA CONFERIR!

O programa que colocou Jaguariúna em movimento no último ano retoma as atividades em todos os núcleos a partir da próxima segunda-feira, 15 de janeiro. Realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (sejel), o ProAtiv+ reuniu mais de 800 alunos em dez modalidades no ano de 2017.

Para esse ano a expectativa é ainda maior, por isso a sejel anunciou a abertura de novas vagas para todas as modalidades, exceto Pilates e Alongamento que já contam com lista de espera e terão novas turmas em março. Para se inscrever em alguma das dez modalidades, basta apresentar um atestado médico e a ficha de inscrição (anamnese). Os modelos padrões do atestado e da ficha de inscrição devem ser retirados na sejel.

Antes do inicio das aulas os professores e estagiários da sejel passaram por um período de planejamento das atividades, para uma melhor gestão do programa, onde também foram estabelecidas diretrizes e condutas para melhorar ainda mais o atendimento a população. Eles também passaram por uma semana de aulas demonstrativas de todas modalidades do programa, a fim de capacitar todos os profissionais e novos estagiários.

“O ProAtiv+ foi um grande sucesso durante o primeiro ano, oferecendo exercícios em diversas modalidades com profissionais capacitados e melhorando a qualidade de vida da população. Estamos trabalhando, nos planejando e investindo para que esse ano seja ainda melhor”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco.

No próximo dia 27 de janeiro, sábado, durante toda a manhã, será realizado um aulão aberto na praça central em frente a Igreja Matriz Centenária, do ProAtiv+ juntamente com o Programa Viva Melhor, com o intuito de divulgar e esclarecer possíveis dúvidas em relação aos programas da sejel.

Lembrando que as dez modalidades oferecidas pelo ProAtiv+ são Lian Gong, Ginástica Localizada, Treinamento Funcional, Alongamento, Atividades Adaptadas, Mix, Ritmos, Zumba, Hidroginástica e Pilates.

Reportagem: Raphael Luna –  Foto: Ivair Oliveira