CLIQUE PARA CONFERIR!

COM NOVIDADES, JAGUARIÚNA SE PREPARA PARA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Inspirada em trechos do livro “A Cabana”, Encenação da Paixão de Cristo será no Estádio Municipal, nos dias 29 e 30 de março e o público terá entrada gratuita.

CLIQUE PARA CONFERIR!

Um evento de muita fé e com mais de 15 anos de tradição. A Prefeitura de Jaguariúna através da Secretaria de Turismo e Cultura se prepara para apresentar nos dias 29 e 30 de Março, no Estádio Municipal de Jaguariúna, a encenação da PAIXÃO DE CRISTO DE JAGUARIÚNA. Com apresentação às 20h30, no dia 29 de março, e às 19h30, no dia 30, o evento terá capacidade para receber 5 mil expectadores, e a entrada será gratuita.

Para a edição de 2018 a Setuc inova mais uma vez. Este ano o evento acontecerá no Estádio Municipal de Jaguariúna, uma atitude que contribui em comodidade e conforto para o público que assiste ao espetáculo e para os atores e figurantes que participam dele.

Segundo a Secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o espetáculo contará com cerca de 200 participantes entre atores, bailarinos, figurantes e soldados equestres. “O elenco é formado por alunos da Escola das Artes de Jaguariúna e por pessoas ligadas às comunidades católicas e evangélicas do município, promovendo além de um intercâmbio sociocultural a democratização do acesso à cultura”, comentou a secretária.

Um detalhe importante do espetáculo está na sua concepção. As cenas da Paixão de Cristo fazem relação com trechos do Livro “A CABANA”. A ideia segundo a organização é fazer com que o público reflita a presença e a importância de Deus na vida das pessoas. Seja através do que aconteceu com Jesus Cristo, seja com as dúvidas e aflições cotidianas dos dias atuais. A Paixão de Cristo tem a direção artística de João Paulo Nascimento e direção teatral de comissão artística formada pelos professores da Escola das Artes de Jaguariúna, Carol Magazoni, Marcelo Masselani, Priscila Murias e Vitor Manzoli. As coreografias são de Felipe Pereira e Alessandra Esch.

Outros fatores inovadores para a encenação são a cenografia, os efeitos visuais e a iluminação do espetáculo. A cenografia possui mais de 60 metros lineares, com 03 palácios e cenas interativas com telões. Os efeitos visuais e de iluminação dão um ar diferenciado ao espetáculo, possibilitando assim uma maior contextualização e aumento da qualidade de sua carga dramática.

Ainda segundo a Secretária, o evento tem um grande potencial turístico. “O turismo religioso é grande na época da semana santa em nossa região. Criamos ao longo dos anos mecanismos para que o turista venha para Jaguariúna e possa desfrutar dos nossos parques, da nossa Maria Fumaça, hotéis, bares e restaurantes durante o dia e a noite ele possa apreciar uma atração cultural de qualidade e tradicional do município. Assim essa ação gera divisas para o Jaguariúna, renda aos profissionais do setor, além de gerar vagas de emprego, sejam eles temporários ou não”, enfatiza a responsável pela Setuc, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

SERVIÇO:

A PAIXÃO DE CRISTO DE JAGUARIÚNA