CLIQUE PARA CONFERIR!

Comunidade Católica de Jaguariúna mobiliza fiéis para a 125ª Festa de Santa Maria

A comunidade católica de Jaguariúna está se mobilizando para realizar uma grandiosa festa em comemoração ao aniversário de 125 anos da Paróquia de Santa Maria no período de 6 a 15 de setembro. Um dos marcos de fundação da cidade e de fundamental importância no contexto do catolicismo local, a Matriz Velha, como também é conhecida, fica na Praça Umbelina Bueno, no centro, e necessita passar por uma ampla reforma.

Além do convite para que participem dos eventos religiosos e das festividades em louvor a Santa Maria, os fiéis católicos de Jaguariúna e região podem colaborar com o restauro da igreja doando quantias em dinheiro por meio da conta corrente aberta no Banco do Brasil – número 11.739-0 – Agência 2204 – informando a Paróquia local para o devido registro da contribuição.

Além do restauro da Matriz de Santa Maria, o dinheiro arrecadado também será utilizado para a implantação de melhorias na Igreja Matriz Nova, que teve sua construção iniciada em 1991 e concluída com o auxílio de toda a Comunidade Paroquial em 1994. Confira aqui a programação completa da 125ª Festa de Santa Maria, que tem como tema “Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

Programação completa – 125ª Festa de Santa Maria

Batizados e enviados – “A Igreja de Cristo em missão no mundo”

É com muito júbilo que convidamos à todos para esse marco histórico com que somos por Deus muito abençoados através de sua Igreja, sob a proteção de Santa Maria na cidade de Jaguariúna!

Nossa festa conta com uma programação muito especial, venham participar conosco e recebamos juntos as graças que serão dispensadas pelas mãos paternais do Nosso misericordioso Deus!

Dia 6 e Setembro de 2019 – 1ª Sexta-feira do Mês

19h – Terço da Divina Providência

19h30 – Noite de adoração, exposição e benção do Santíssimo Sacramento. Presença de todas as equipes de evangelização da paróquia.

Dia 7 de Setembro de 2019 – Sábado – Feriado Nacional

Rezaremos pelo nosso Brasil – Oração pela pátria.

18h – Terço Mariano (Mistérios Gozosos)

18h30 – Santa Missa pelas autoridades públicas.

Banda Sal da Terra da Paróquia São João Batista da cidade de Amparo.

Coleta especial para o Congresso Eucarístico Nacional em Recife.

Dia 8 de Setembro de 2019 – Domingo

18h30 – Terço da Divina Misericórdia

19h – Santa Missa pelos professores e educadores.

Dia 9 de Setembro de 2019 – Segunda-feira

19h – Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus

19h30 – Santa Missa pelos comerciantes e empresários.

Presidente da celebração: Padre José Siqueira Barbosa Paróquia Sagrado Coração de Jesus e seus paroquianos.

Dia 10 de Setembro de 2019 – Terça-feira

19h – Terço da Libertação

19h30 – Santa Missa pelos sepultadores e agentes de apoios (pessoas que trabalham no Cemitério Ressurgemus).

Presidente da celebração: Padre Paulo Emiliano da Paróquia São Francisco de Assis de Indaiatuba.

Dia 11 de Setembro de 2019 – Quarta-feira

15h – Santa Missa pelos enfermos na Matriz nova.

19h – Terço do Divino Espírito Santo

19h30 – Santa Missa pelos Médicos (as), enfermeiros (as), Agentes da Saúde, Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança.

Presidente da celebração: Padre Carlos Roberto de Oliveira

Dia 12 de Setembro de 2019 – Quinta-feira

18h – Terço Maria passa na frente

18h30 – Santa Missa de Cura e Libertação pelos jovens

Presidente da celebração: Padre Edmilson Lopes da Canção Nova

Quermesse no estacionamento da Matriz, Mexidão Cultural com Nhoque, Macarrão Variado, Arroz Carreteiro, Pizzas e Doces variados.

Dia 13 de Setembro de 2019 – Sexta-feira

19h – Terço da Divina Providência

19h30 – Santa Missa pelos vocacionados, consagrados e comunidades religiosas.

Dia 14 de Setembro de 2019 – Sábado

18h – Terço Mariano (Mistérios Gozosos)

18h30 – Santa Missa pelos produtores rurais do nosso município.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Quermesse no estacionamento da Matriz, Mexidão Cultural com Nhoque, Macarrão Variado, Paella Caipira, Pizzas e Doces variados.

Dia 15 de Setembro de 2019 – Domingo

8h30 – Procissão saindo da Igreja Matriz nova em direção à Matriz centenária.

9h00 – Início da Santa Missa campal na Praça Umbelina Bueno – de frente à Igreja Centenária (leve seu banquinho, cadeira, almofada para você bem participar da Missa).

14h – Grande Bingo Beneficente no Estacionamento da Matriz nova ou no Salão Paroquial (se chover).

Obs.: não haverá a Santa Missa das 19h.

Dia 21 de Setembro – Sábado

19h – Santa Missa

20h – Apresentação de Corais. Para encerrarmos as festividades à Nossa Mãe Santíssima, teremos a apresentação dos Corais vindos de Americana, Santa Bárbara d’Oeste. Cada um desses corais farão apresentação de uma Ave Maria à Nossa Senhora.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Paróquia de Santa Maria – Jaguariúna.