Congresso Técnico define os grupos e a forma de disputa do “Amadorzão” de Futsal

Realizado na noite da última segunda-feira, 9 de setembro, o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futsal Amador, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna, contou com a participação das 12 equipes da “Taça de Ouro” e das 24 equipes da “Taça de Prata”.

O encontro serviu para definir a forma de disputa da competição e os respectivos grupos de cada time. (Confira a Tabela completa no final da matéria)

O “Amadorzão” começa no dia 20 de setembro, sexta-feira, com o clássico entre a 7 de Setembro e Botequim da Estação. A partida será disputada às 19h, no ginásio “Azulão”.

Assim como nos outros anos, todos os jogos acontecerão no ginásio “Azulão” e na Roseira de Baixo. Sempre na sexta de noite, no sábado de tarde e no domingo pela manhã. A novidade deste ano é a inclusão de partidas no sábado de noite.

FORMA DE DISPUTA

TAÇA DE OURO

Elite do Futsal Jaguariunense será disputada por 12 equipes. Essas equipes foram divididas em dois grupos (A e B), onde todos enfrentam todos dentro dos grupos (A x A / B x B) e os quatro melhores colocados se classificam para a fase eliminatória:

1º Grupo A x 4º Grupo B
2º Grupo A x 3º Grupo B
1º Grupo B x 4º Grupo A
2º Grupo B x 3º Grupo A

Vale Ressaltar que os dois primeiros colocados de cada grupo jogam com a vantagem do empate nas quartas de final. As duas piores equipes serão rebaixadas para a “Taça de Prata”.

O 7 de Setembro é o atual campeão da “Taça de Ouro”. Revelação e MAC subiram de divisão e são as novidades para essa edição.

TAÇA DE PRATA

A Segunda Divisão do Futsal Jaguariunense será disputa por 24 equipes. Essas equipes foram divididas em quatro grupos (A, B, C e D), onde todos enfrentam todos dentro dos grupos (A x A / B x B / C x C / D x D) e os quatro melhores colocados se classificam para a fase eliminatória:

1º Grupo A x 4º Grupo B
2º Grupo A x 3º Grupo B
1º Grupo B x 4º Grupo A
2º Grupo B x 3º Grupo A
1º Grupo C x 4º Grupo D
2º Grupo C x 3º Grupo D
1º Grupo D x 4º Grupo C
2º Grupo D x 3º Grupo C

Vale Ressaltar que os dois primeiros colocados de cada grupo jogam com a vantagem do empate nas oitavas de final. As quatro piores equipes serão rebaixadas para a “Seletiva”.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação/SeJEL