Coreografia “De uma margem a outra” é a atração de domingo no Festival de Férias de Jaguariúna

Neste espetáculo o público não precisa doar 1 Kg de alimento não perecível, basta retirar o ingresso com 1 (uma) hora de antecedência na bilheteria do teatro.

“De uma margem a outra”, espetáculo com direção coreográfica de Daniela Gatti e musical de Jônatas Manzolli, é uma montagem contemplada pelo Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (PROAC 2017) e será uma das atrações do Festival de Férias de Jaguariúna neste domingo, 8 de julho, às 19h, no Teatro Municipal.

ATENÇÃO PARA ESTA ALTERAÇÃO: Para assistir essa atração o público não precisa doar 1 Kg de alimento não perecível. Basta retirar o ingresso com 1 (uma) hora de antecedência na bilheteria do teatro.

O espetáculo multimodal explora um novo modo de criação em rede e busca romper barreiras, extinguir fronteiras, desconstruir a si mesmo e ao mundo.

Trata-se de uma turnê que vem percorrendo o estado de São Paulo, unindo dança, música, literatura e tecnologia. Tudo isso se entrelaça num jogo poético de gestos, sons e textos.

Na essência, “De uma margem a outra se baseia na estrutura literária do escritor Ítalo Calvino (1923-1985), sobretudo na contida no emblemático livro “Seis Propostas para o Próximo Milênio”.

Dessa forma, o espetáculo protagonizado pelos bailarinos e músicos formados pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), encena ilhas interpretativas a partir de diversos temas, criando assim um ‘arquipélago imaginário’.

A proposta de criação do espetáculo tem origem em parcerias anteriores entre os professores e diretores Daniela Gatti e Jônatas Manzolli, formados pelo Instituto de Artes da Unicamp.

Elenco

Bailarinos: Karina Almeida e Tutu Morasi

Músicos: Gabriel Rimoldi (meta-flauta), Laiana Oliveira (mezzo soprano), Rodolpho Simmel e Otavio Antoniacci (percussão)

Direção Coreográfica e Cênica: Daniela Gatti

Direção Musical: Jônatas Manzolli

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Juliana Hilal