CRAS CRUZEIRO DO SUL INICIA AS ATIVIDADES DE 2019 COM OFICINA SOBRE A SAÚDE MENTAL

Nesta quarta-feira, 16 de Janeiro, o CRAS Cruzeiro do Sul iniciou suas atividades deste ano com uma oficina oferecida aos moradores atendidos nesta unidade. O tema foi “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, por meio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – “Arte no CRAS”. Representando esse mês de Janeiro, que é dedicado à promoção e conscientização sobre a saúde mental e qualidade emocional de vida.

O objetivo de se abordar tal tema, leva em consideração estudos apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, onde indicam que o Brasil registra atualmente um aumento no número de pessoas com problemas relativos à saúde mental e saúde emocional.

“A campanha contribui para que as pessoas possam refletir sobre si mesmas, estimulando questionamentos com o intuito de melhorar a qualidade de vida emocional”; comenta a Coordenadora do Cras, Elisabete Aparecida Ancona.

A atividade teve a participação de 15 pessoas que realizaram uma dinâmica relacionada ao tema e um karaokê em seguida para descontrair.

As oficinas de artesanato acontecem às quartas e sextas- feiras, das 13:30 às 16:30. Mais informações podem ser adquiridas no CRAS Cruzeiro do Sul. Localizado na Rua: Rita Vilela de Andrade de Lima, 257 – bairro Cruzeiro do Sul, ou então pelos telefones (19) 3867-3918 ou 3867-4046.

 

 

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Divulgação