CRAS CRUZEIRO DO SUL REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Nos dias 6 e 8 de Fevereiro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma roda de conversa com o tema “Prevenção da Gravidez na Adolescência”. A roda foi oferecida gratuitamente aos adolescentes beneficiados pelos programas sociais do município. A atividade ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social, Cruzeiro do Sul, foi realizada voluntariamente pela psicóloga Carol Pasqualine e contou com a participação de 11 adolescentes.
A ação desse encontro faz parte do projeto de lei instituído pelo Governo Federal, que acrescenta ao Estatuto da Criança e Adolescente o início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Segundo a Coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, o objetivo é oportunizar ao adolescente tirar suas dúvidas, anseios e dificuldades.
“A abordagem do tema com os adolescentes privilegia a escuta, acolhida, diálogo aberto sem julgamento e preconceito, difusão de informações sobre a gravidez na adolescência, as transformações emocionais, corporais, nos projetos profissionais, educacionais, na reorganização das rotinas, nas responsabilidades com os cuidados e manutenção dos filhos, os impactos na dinâmica familiar, entre outros aspectos”, comenta ela.

 

 


Reportagem: Maria Julia Patrussi
Foto: Divulgação