CLIQUE PARA CONFERIR!

CRAS de Jaguariúna e CIEE preparam jovens para ingresso no mercado de trabalho

 

No último dia 5 de novembro o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Nassif , que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, foi palco da formatura dos alunos que concluíram o segundo ciclo da Oficina promovida em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Com duração de seis meses, a Oficina teve encontros mensais que estimularam a conclusão da escolaridade básica e ofereceram ações complementares e de apoio à iniciação profissional desses jovens. Os encontros no CRAS Nassif foram coordenados por Carla Stivalli, Assistente Social do CIEE que buscou orientar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

Nesses encontros mensais os participantes são cadastrados no sistema do CIEE, medida que facilita a inserção deles no mercado de trabalho.  A Assistente Social do CIEE também realizou um feedback do desenvolvimento geral do curso ofertado, apresentando os jovens aos novos consultores de atendimento da empresa, Guilherme Santos Nunes e Amanda Muniz Conttessotto.

No encerramento do curso foi ressaltada a importância da assiduidade dos participantes nos encontros, por ser este um dos requisitos para receber a diplomação e para o bom desenvolvimento de responsabilidade pessoal e profissional. Pelo lado do CRAS, técnicas do órgão informaram os jovens sobre os programas voltados para essas faixas etárias e seus benefícios.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Equipe CRAS Nassif/Jaguariúna