CLIQUE PARA CONFERIR!

CRAS NASSIF COMEMORA O DIA DAS MÃES

Nesta quinta-feira, 09 de maio, foi realizado um evento em comemoração ao Dia das Mães no CRAS Nassif para as famílias assistidas nos programas sociais municipais de Jaguariúna.
Durante a manhã, foram realizadas atividades com os participantes tais como: dinâmicas de grupo; roda de conversa e reflexões. Cerca de 45 pessoas participaram do evento.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma ferramenta desenvolvida pelo governo brasileiro com o intuito de tornar acessíveis serviços de proteção social.
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.
Em Jaguariúna, são dois CRAS: o CRAS NASSIF , que fica na Rua Vigato, 400 – Loteamento Panorama e o CRAS CRUZEIRO DO SUL , na Rua Rita Vilela de Andrade Lima, 257 – Cruzeiro do Sul.

 

 

Reportagem: Carolina Noronha
Foto: Divulgação/Assistência Social