CLIQUE PARA CONFERIR!

Curso é encerrado com entrega de certificados e confraternização no CRAS Cruzeiro do Sul

CLIQUE PARA CONFERIR!

Após 10 encontros, todos com ampla participação das alunas, na noite da última segunda- feira, 3 de dezembro, aconteceu o encerramento da oficina “Maquiagem de Produção” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, que é coordenado pela assistente social Elisabete Aparecida Ancona e faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, que tem como titular Andréa Dias Lizun.

Conforme a facilitadora Luane Fuini, do Senac (Serviço Nacional do Comércio), unidade de Mogi Guaçu, as oficinas foram realizadas nas dependências do CRAS, sempre das 18h às 21h e foram bastante produtivas. O projeto tem o objetivo de aumentar a autoestima e fortalecer o empoderamento feminino, além de contribuir com a qualificação e a capacitação profissional, ajudando a melhorar o orçamento familiar.

“Para mim, sempre é gratificante fazer parte dos cursos que o CRAS oferece em parceria com o Senac, empresa da qual me orgulho em fazer parte. Este é o segundo ano que participo aqui em Jaguariúna, onde as turmas são sempre muito especiais e dedicadas ao aprendizado, que vai muito além do ato de se maquiar, pois trabalhamos também a autoestima e o autoconhecimento de cada aluna”, disse.

Na avaliação da facilitadora, a indústria da beleza é um dos setores que estão em expansão no cenário mundial, sendo muito promissor para quem se dedica a atuar em seus diversos segmentos. Neste último encontro houve ainda uma confraternização e a entrega dos certificados à participantes, com a presença da facilitadora do Senac e da equipe técnica do CRAS Cruzeiro do Sul. Nas fotos abaixo, alguns flashes do clima que marcou o encerramento do curso.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Divulgação/CRAS Cruzeiro do Sul