Dança Circular Sagrada aberta ao público acontece domingo, no Parque dos Lagos

Moradores de Jaguariúna e região estão convidados a participarem de mais uma edição da Dança Circular Sagrada no Parque dos Lagos, neste domingo, 15 de abril, das 9h30 às 11h, com a Focalizadora Monica Alvarez. Segundo ela, focalizadoras de Holambra também foram convidadas e devem participar.

O evento tem apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), e as inscrições gratuitas podem ser feitas no próprio local. “Trata-se de uma atividade que traz diversos benefícios à saúde, é coordenada por uma terapeuta voluntária e acontece todo terceiro domingo do mês”, diz Mônica.

A terapeuta transpessoal ensina voluntariamente há sete anos na cidade e define a Dança Circular sagrada como uma atividade intergeracional, da qual podem participar pessoas de todas as idades porque traz benefícios ao ser humano sob vários aspectos, além de fazer parte do movimento de cultura da paz.

Dentre os vários benefícios, conforme Mônica Alvarez, a dança estimula a pessoa a deixar o sendentarismo de lado, por ser acolhedora. A atividade é praticada com os participantes formando uma roda e todos de mãos dadas.

Todos os participantes podem seguir os passos com naturalidade, mantendo atenção plena sobre si mesmo, o que faz brotar uma grande paz interior e ajuda no autoconhecimento. Os interessados em participar da dança circular sagrada devem entrar em contato com Mônica Alvarez pelo telefone (19) 99204-1941 ou via E-mail: contato@monicaalvarez.com.br

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/Dança Circular