Feriado de 9 de julho é marcado por homenagens em Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna através do Conselho de Segurança Comunitário de Jaguariúna – CONSEG e em parceria com o Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna”, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e da Secretaria de Educação realizou nesse domingo uma solenidade em comemoração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 em Jaguariúna, celebrado dia 9 de julho (domingo).

Segundo o Tenente PM da reserva Renato José de Almeida Chaves Filho, essa solenidade é importante pois ressalta o espírito cívico e os méritos dos representantes de 1932. “Ações como essa nos faz lembrar de momentos importantes da nossa história, nos ajuda a trazer de volta o sentimento de patriotismo e de cidadania”, explicou ele.

Durante a cerimônia foram condecorados com a Láurea de Mérito pessoal os cabos da PM José Ronaldo Brentegani, com a Láurea em 4º Grau, Doriedson do Prado, com a Láurea em 3º Grau, Richard Fernando de Oliveira e Valter César Sicchinatto com a Láurea em 2º Grau. Além disso, foram condecorados por ocorrências no mês de junho, os cabos da PM Doriedson do Prado, Luciano de Oliveira Rocha, Adriana Cristina dos Santos Calábria e o Soldado da PM Elieperson Pereira Santos.

Os integrantes da Polícia Civil, Alexandre Picaglie e Simone Basseto receberam um diploma da Delegada de Polícia de Jaguariúna Juliana Belinatti Menardo e os Guardas Municipais Eder Coqueiro Porto e Domingos Cirilos dos Santos ganharam diplomas por méritos. Foram homenageados também os integrantes da Defesa Civil e Bombeiros municipais, Paulo Henrique da Vinha, Eduardo Roberto dos Santos Silva, Danilo de Oliveira e Kalil Alexandre Debbani.

O diploma de Honra ao Mérito “Voluntário Joaquim Norberto de Toledo Junior” foi entregue pela aluna da Escola Municipal “Ângelo Bizzo”, Gabriella Godoi Ávila, para os bisnetos do Voluntário Paulo Villares de Almeida, Felipe Gomes de Almeida e Ana Carolina Gomes de Almeida.

Pelos ideais de civismo e patriotismo receberam o diploma, Antônio Araújo Cavalcante, Comandante do 1º Pelotão da PM de Jaguariúna, Antônio Carlos Soares, 2º Sargento da PM e Presidente do 18º Núcleo de Correspondência – MMDC “Aldo Chioratto” de Campinas, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, Secretária de Educação de Jaguariúna, o Grupo de exploradores de relíquias de 32 representado por Thiago da Silva, Gislaine Oliveira Mathias, Jornalista e fotógrafa, Juvenil Machado de Paula, Vice Presidente do CONSEG e Corregedor da Guarda Municipal, Marcos Cezar Terin Viotto, 2º Tenente da PM e Presidente do CONSEG, o excelentíssimo Prefeito de Jaguariúna Marcio Gustavo Bernardes Reis, Paulo César Altheman, Comandante da Guarda Municipal, Tomaz de Aquino Pires, curador da Casa da Memória de Jaguariúna e a famíla de Valdomiro Chiavegato representada pelo sobrinho do Voluntário e Presidente da Associação Comercial de Jaguariúna, Reinaldo Chiavegato.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira