CLIQUE PARA CONFERIR!

Dia das Crianças terá atividades culturais e prestação de serviços no Parque dos Lagos em Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR!

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, data que se comemora o Dia das Crianças, a cidade de Jaguariúna recebe uma série de atividades especiais para toda garotada e para as famílias. Será realizada no Parque dos Lagos mais uma edição do “EPTV em Ação”, uma parceria entre a prefeitura e a emissora afiliada à Rede Globo. Das 9 às 15 horas várias atrações prometem animar o público, além de levar serviços importantes para a população.
Para a criançada serão muitas brincadeiras com cama elástica, tobogãs, piscina de bolinhas, oficina de contação de histórias, pintura facial, esculturas com bexigas e muito mais. Já para os adultos, algumas ações especiais de saúde serão ofertadas como medição de pressão, aulas de dança, teste de glicemia e cortes de cabelo.
Por se tratar de uma data para reunir todos da família, até os pets terão um espaço especial no evento. A Prefeitura de Jaguariúna vai levar seu Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV) ao local, onde também funcionará uma tenda para adoção de cães e gatos. Para os observadores e admiradores, o Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, vai apresentar uma exposição especial de animais silvestres.
Além dessas atividades o palco principal terá atrações como Pedro Leonardo e Cris Ikeda, apresentadores do programa Mais Caminhos da EPTV que agitarão o público. Já os Violeiros do Jaguary prometem o melhor da moda de viola, com grandes clássicos interpretados ao vivo. O encerramento será com os participantes do “The Voice Kids” da Rede Globo, Victor Hugo e Lívia Bernarde que irão cantar hits da música brasileira e internacional.
Na praça de alimentação, vários foodtrucks estarão oferecendo sorvetes, pastéis, hambúrguer, churros e muito mais. O evento é uma inciativa da EPTV (Empresas Pioneiras de Televisão) com realização da Oceano Azul Eventos e oferecimento da UniFAJ e da Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETUC).
“Ficamos muito felizes em poder oferecer tantas opções de lazer e de serviços à nossa população, em uma data tão especial. Essa parceria se torna importante, porque conseguimos trazer atividades diversas não só para os pequenos, como também para os adultos com uma programação extensa e de muita qualidade. Estamos ansiosos e na expectativa por esse grande dia que irá movimentar toda a cidade”, ressaltou a secretária responsável, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.
Confira a programação completa:
Palco:
9h – Aquecimento
9h15 – Caminhada no parque
9h30 – Zumba
10h – Dança de Rua
10h30 – Dança do Ventre
11h – Violeiros do Jaguary
12h – Pedro Leonardo e Cris Ikeda – Mais Caminhos
12h30 – Vitor Hugo – The Voice Kids
13h30 – Lívia Bernarde – The Voice Kids

Outras atividades:
Apresentações de Jiu-jitsu, com mestres e alunos do projeto “Guerreiros da Paz” – Jaguariúna
Pintura facial (Pinta-cara)
Oficina de circo
Esculturas com bexiga
Oficina de teatro
Oficina de artes esculturais
Aferição de pressão
Teste de glicemia
Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV) – Secretaria de Saúde – Prefeitura de Jaguariúna
Adoção de animais – CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) – Secretaria de Saúde – Prefeitura de Jaguariúna
Apresentação do aplicativo “Saúde da Palma da Mão” – Secretaria de Saúde – Prefeitura de Jaguariúna
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – Prefeitura de Jaguariúna
Espaço Unijá – Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ)
Corte de cabelo

Serviço: EPTV em Ação
Data: 12/10/2018 – Horário: das 9h às 15h
Local: Parque dos Lagos – Rua Eduardo Tozzi, s/nº – Vila 12 de Setembro – Jaguariúna.

Reportagem: Gláucia Franchini