Distribuição de presentes e festa com papai Noel continuam nesta quinta nas escolas municipais de Jaguariúna

Esta quinta-feira, 13 de dezembro, foi mais um dia de muita festa nas escolas da rede municipal de Jaguariúna, com a presença do papai Noel e a distribuição de presentes a todas as crianças. A ação é da prefeitura por meio da Secretaria de Educação e acontece desde o início desta semana, com a entrega de quase nove mil brinquedos para comemorar o Natal.

O prefeito Gustavo Reis tem acompanhando esse momento junto à secretária da pasta de ensino, Cristina Catão, as diretoras das escolas, funcionários da educação e também da cultura que são parceiros nesta atividade.

A cada escola visitada, o papai Noel tira fotos com os alunos, o clima natalino contagia e duas crianças são chamadas para receber o presente em nome dos demais colegas de classe. Depois, as professoras entregam a todos os estudantes os brinquedos e a diversão toma conta do lugar. O prefeito tem sentido essa energia e entrado na brincadeira.

“Tem sido muito gostoso estar com as crianças da nossa cidade e vê-las recebendo um presente de Natal pelo próprio papai Noel. É incrível como ficam felizes e até se emocionam. Eu me lembro que quando era criança, esperava muito por isso e é bom, agora poder proporcionar um momento assim a esses meninos e meninas”.

Gustavo Reis também aproveitou para destacar o merecimento dos alunos da rede municipal. Neste ano, Jaguariúna ficou em primeiro lugar na qualidade de ensino de toda a Região Metropolitana de Campinas, segundo o Ideb do Ministério da Educação. A secretário Cristina Catão agradeceu todos pela dedicação e parabenizou os alunos pelo resultado.

“Que bom fechar o ano nesse clima de festa natalina! Em 2018, nossas crianças se destacaram na área de educação. Isso tudo é resultado do trabalho que a área tem desenvolvido na cidade, com professores e funcionários dedicados. Aos alunos nosso reconhecimento e parabéns. Que aproveitem nossos presentes e sempre comemorem o Natal com essa alegria que estamos vendo nas escolas.”

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira