CLIQUE PARA CONFERIR!

Edição especial do Escola Amiga é sucesso com atividades no CEJA Nova Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR!

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Jaguariúna recebeu nesta quarta-feira, 10 de outubro, uma edição especial do Escola Amiga, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação. A unidade recebeu  muitas atividades, sendo um grande sucesso entre os participantes.

Foram várias as ações, entre elas apresentações culturais, bingo com prêmios especiais, lojinhas e bazar com preço bem acessível e serviços como corte de cabelo gratuito. Na área da saúde também houve orientações na parte nutricional, oferecidas por profissionais da rede pública da cidade.

“Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade, por isso nós levamos essa atividade do Escola Amiga também aos jovens e adultos que estão se alfabetizando e se formando dentro do CEJA Nova Jaguariúna. Foi uma boa oportunidade desses alunos e seus familiares saírem da rotina e desfrutarem de uma noite agradável como esta que tiveram”, destacou a Secretária de Educação, Critina Catão.

A ação faz parte das comemorações do Dia das Crianças, sendo que no caso desses jovens e adultos, a prefeitura fez questão de inseri-los no cronograma para lembrar que é necessário manter e carregar esse espírito sempre.

O CEJA oferece aulas noturnas, de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal Professora Yvone Poltronieri dos Santos para pessoas que estão fora da idade escolar e não puderam concluir o Ensino Fundamental e Médio.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Samuel Oliveira