CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Educação recebe doação de livros infantis do Banco Itaú e faz entrega nas escolas

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Na vida e em praticamente todos os campos de atuação do ser humano é assim: quem tem iniciativa sai na frente. Um belo exemplo disso foi a conquista obtida pela Secretaria de Educação da Prefeitura que recebeu cerca de 6 mil livros infantis e vem fazendo a distribuição aos pais das crianças de zero a 5 anos que frequentam Berçário, Maternal e Pré-Escola na rede municipal de ensino.

As doações foram feitas pelo Banco Itaú, por meio do programa “Leia para uma criança”, que busca incentivar a leitura do adulto para e com a criança e tem atuação em todo o país. O objetivo é proporcionar a oportunidade de fortalecer os vínculos e a participação ativa da família na educação, desde a primeira infância.

A secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, explicou como os livros foram obtidos. “Entramos em contato com eles via site da instituição, seguimos as orientações e recebemos os livros sem nenhum custo para a Prefeitura. É um material de ótima qualidade e vamos utilizá-lo para incentivar os pais a lerem em casa para seus filhos, pois é um reforço importante no aprendizado e no desenvolvimento das crianças”, diz a secretária.

Conforme Cristina Catão, a distribuição começou na sexta-feira, 7 de dezembro, e será feita de forma escalonada, beneficiando milhares de crianças. “Serão de dois a quatro livros por aluno e a distribuição acontecerá durante as apresentações de encerramento do ano letivo”, explica. Os pais estão sendo convidados a participar e terão, portanto, um papel importante nesse processo.

Leia para uma criança – #issomudaomundo

A proposta do programa “Leia para uma Criança” é uma iniciativa do Banco Itaú e busca incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Além disso, o programa seleciona livros infantis por meio de edital.

Os títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações da sociedade civil e instituições de assistência social, além de oferecer formações sobre mediação de leitura.

Desde a criação do programa, de acordo com o Banco Itaú, mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos. Mais de 12 mil obras já foram oferecidas em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual. Além disso, mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

Detalhe: os pedidos dos livros podem ser feitos por quem é cliente e por quem também não é cliente do Itaú.

Fonte: https://www.itau.com.br/crianca/

Reportagem: Aluízio Santana