Clique e saiba mais!

EM REUNIÃO NA CETESB GUSTAVO REIS APRESENTA PROPOSTA PARA REGULARIZAR DESTINO DE LIXO ACUMULADO NA SECRETARIA DE OBRAS

Clique e saiba mais!

Novo prefeito de Jaguariúna assume compromisso de elaborar cronograma de ações para a resolução de lixo depositado de maneira irregular no local

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Gustavo Reis se reuniu com o gerente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo),  Lucio Flávio Furtado, em Paulínia, para encontrar soluções para o lixo irregular que ficou acumulado durante os últimos quatro anos, na secretaria de obras de Jaguariúna. “A precariedade e o acúmulo de lixo deixado pela administração passada, na secretaria de obras, são um dos problemas que estão no alvo da nossa administração para, finalmente, terem um fim”, disse o novo prefeito.

Acompanhado por técnicos das secretarias de obras e de meio ambiente, Gustavo Reis propôs apresentar para o órgão um cronograma de prioridades e metas para que este problema ambiental seja resolvido. “Isso é só o começo. Temos muito trabalho pela frente em uma época de crise econômica. Mas o principal é estancar o problema pela raiz. Esse entulho não está mais sendo depositado na secretaria de obras”, afirmou.

O diretor de obras, Lucas Gabriel Lopes, explica que o local já foi bloqueado para os caçambeiros e que agora, a prefeitura decidiu que também não poderá mais depositar entulhos ali. “Foi uma das medidas de curto prazo que encontramos para diminuir o volume de lixo, até encontrarmos um local apropriado para isso. Já estamos estudando alguns terceirizados”, explicou o diretor.

Participaram da reunião o diretor de obras, Fernando Catão, e a diretora do departamento de agropecuária e meio ambiente de Jaguariúna, Rafaela Rossi de Camargo Freitas, “A cidade não pode mais ficar sem solução para este problema que pode trazer riscos ambientais e consequentemente afetar a qualidade de vida da população jaguariunense.”, disse Rafaela.