CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

EM REUNIÃO NA CETESB GUSTAVO REIS APRESENTA PROPOSTA PARA REGULARIZAR DESTINO DE LIXO ACUMULADO NA SECRETARIA DE OBRAS

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Novo prefeito de Jaguariúna assume compromisso de elaborar cronograma de ações para a resolução de lixo depositado de maneira irregular no local

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Gustavo Reis se reuniu com o gerente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo),  Lucio Flávio Furtado, em Paulínia, para encontrar soluções para o lixo irregular que ficou acumulado durante os últimos quatro anos, na secretaria de obras de Jaguariúna. “A precariedade e o acúmulo de lixo deixado pela administração passada, na secretaria de obras, são um dos problemas que estão no alvo da nossa administração para, finalmente, terem um fim”, disse o novo prefeito.

Acompanhado por técnicos das secretarias de obras e de meio ambiente, Gustavo Reis propôs apresentar para o órgão um cronograma de prioridades e metas para que este problema ambiental seja resolvido. “Isso é só o começo. Temos muito trabalho pela frente em uma época de crise econômica. Mas o principal é estancar o problema pela raiz. Esse entulho não está mais sendo depositado na secretaria de obras”, afirmou.

O diretor de obras, Lucas Gabriel Lopes, explica que o local já foi bloqueado para os caçambeiros e que agora, a prefeitura decidiu que também não poderá mais depositar entulhos ali. “Foi uma das medidas de curto prazo que encontramos para diminuir o volume de lixo, até encontrarmos um local apropriado para isso. Já estamos estudando alguns terceirizados”, explicou o diretor.

Participaram da reunião o diretor de obras, Fernando Catão, e a diretora do departamento de agropecuária e meio ambiente de Jaguariúna, Rafaela Rossi de Camargo Freitas, “A cidade não pode mais ficar sem solução para este problema que pode trazer riscos ambientais e consequentemente afetar a qualidade de vida da população jaguariunense.”, disse Rafaela.