ENCERRADAS AS FORMATURAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na noite desta terça-feira (18/12) as escolas municipais Professora Sada Salomão Hossri e Irineu Espedito Ferrari foram as últimas a realizarem cerimônia de formatura dos alunos do 9° ano, fechando mais um ano letivo num clima de muita alegria e emoção. A colação ocorreu no Teatro Municipal e a organização do evento foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

O evento contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, da secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa e das diretoras Elaine Seuani (do Irineu) e Fabiana Catão (da Sada), além dos professores, familiares e amigos dos alunos que prestigiaram a festa. Ao todo 118 alunos receberam o certificado de conclusão, formando três salas do Irineu e duas salas do Sada. A cerimônia foi repleta de aplausos e de animação.

De acordo com a secretária de Educação, a formatura é algo importante para se comemorar e é muito aguardada pelos alunos, por ser um momento de confraternização com os colegas que fizeram partes de todos esses anos de suas vidas, o que faz do momento da despedida o início de um novo ciclo.

“Foram 12 unidades de ensino fundamental que encerram o curso. Então, foram noites emocionantes, onde nós nos despedimos dos nossos alunos, que estarão agora cursando o ensino médio. Pra nós, isso é a conclusão de um trabalho realizado com muita dedicação e muito amor ”, declarou a secretária.

Confira abaixo, em ordem cronológica, quantos alunos se formaram em cada unidade escolar de Jaguariúna:

– 06/12 –  Escola Municipal Professora Oscarlina Pires Turato com 24 formandos. A formatura ocorreu na própria escola;

– 07/12 – Escola Municipal Mário Bergamasco que ocorreu no Espaço Multimodal Sylvio Venturini – Parque Serra Dourada e tiveram 68 formandos;

– 10/12 – Escola Municipal Prefeito Adone Bonetti com 21 alunos e a Escola Municipal “Prefeito Joaquim Pires Sobrinho” Unidade II com 91 alunos. A formatura ocorreu no Teatro Municipal;

– 11/12 – Escola Municipal Prefeito Francisco Xavier Santiago, com 43 alunos,  e Escola Municipal Franklin de Toledo Piza Filho, com 72 alunos. A formatura foi no Teatro Municipal;

– 12/12 – Escola Municipal Profª Maria Tereza Piva com 47 alunos. Formatura ocorreu no Teatro Municipal;

– 13/12 – Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) com 31 alunos. A formatura ocorreu no Espaço Multimodal Sylvio Venturini – Parque Serra Dourada;

– 14/12 – Escola Municipal Amâncio Bueno com 148 alunos. A formatura ocorreu no Espaço Multimodal Sylvio Venturini – Parque Serra Dourada;

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Samuel Oliveira