Equipes de limpeza visitam bairros Zambon, Europa, Sílvio Rinaldi, São José e Boa Vista

Trabalho contínuo é realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Obras, e busca manter a cidade limpa

Lixo e entulho depositados irregularmente em terrenos baldios, restos de materiais de construção, galhos de árvores e mato alto em locais públicos como canteiros de rodovias. Além disso, ao mesmo tempo é realizado o conhecido cata-bagulhos, que recolhe sofás velhos e outros materiais abandonados por moradores em locais inadequados.

Nada disso passa despercebido pelas equipes de limpeza da Prefeitura, que vem executando, por meio do Departamento de Obras, um trabalho diário e constante por toda a cidade, procurando manter os espaços limpos e livres de materiais que possam servir de criadouros para insetos e animais peçonhentos, nocivos à saúde pública.

Com esse objetivo, na quinta-feira, 22 de junho, as equipes percorreram ruas e avenidas dos bairros Zambon, Boa Vista, São José, Sílvio Rinaldi e Jardim Europa. Conforme Chefe de Divisão Vagner Borges da Silva, o Cobrinha, na ocasião foram destacados dois homens com a função específica de separar o lixo comum dos demais, para destinação correta. O lixo caseiro geralmente se compõe de materiais em decomposição, como restos de alimentos.

“O que pedimos é que os moradores não joguem lixo caseiro em terrenos ou outros locais. Pedimos que o lixo produzido em casa seja embalados em sacos plásticos e depositado na lixeira, pois a coleta desse material é feita separadamente e tem dias específicos”, explica. (AS)

Fotos: Ivair Oliveira