Escola “Sada Salomão Hossri” recebe mais de 400 pessoas durante uma manhã do Escola Amiga

O tema foi “Amor Maior” e a manhã do último sábado, 18 de maio, foi dos mais animados para a comunidade da Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, que curtiu mais uma edição do “Escola Amiga”, iniciativa da Prefeitura de Jaguariúna que reúne alunos, pais e as equipes pedagógica e administrativa da unidade. A rede municipal de ensino de Jaguariúna oferece um dos melhores ensinos dentre as cidades que formam a RMC – Região Metropolitana de Campinas.

A festa teve de tudo um pouco e mobilizou bastante gente, levando famílias inteiras à escola para aproveitar a venda de roupas e calçados novos e seminovos no Bazar, lingerie, pijamas, joias e semijoias, além de peças de artesanato variadas. E teve também a venda de flores e verduras, doces, pasteis, refrigerantes e até pintura de caricaturas. Para a garotada, brinquedos, algodão doce, pintura de rosto e suco à vontade, além de uma apresentação de jiu-jitsu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, responsável por garantir toda a estrutura do Escola Amiga, o público que prestigiou a festa foi calculado em cerca de 450 pessoas, entre jovens e adultos. As apresentações que divertiram o público presente foram protagonizadas por alunos dos 1ºs anos (A, B e C), com o tema “A Paz”, 2ºs anos (A e B), com “Coração de Ouro”, 3ºs anos (A e B), com “Cuida de Mim”, 4ºs anos (A e B), com “Trem Bala” (homenagem às Mães) e 5ºs e 6ºs anos (A e B), com “Um anjo no céu” (Mães).

Já os estudantes do 6º ao 9º ano apresentaram números musicais com “Não existe amor em São Paulo” e apresentações de ginástica rítmica. “Toda edição que organizamos tem sido assim, um sucesso, pois os alunos, pais e muita gente da comunidade ao redor da escola participam. Isso é muito legal e muito gratificante para todos nós, da Educação”, disse a secretária de titular da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira/PMJ