Famílias atendidas por programas sociais da Prefeitura participam de Oficina de Artesanato no CRAS Nassif

Toda quarta-feira as famílias atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Jaguariúna têm encontro marcado na unidade do CRAS Nassif. Isso porque, a Secretaria de Assistência Social, oferece uma oficina de artesanato no local. Ministrada pela professora Alice Minelli, a iniciativa já conta com 20 alunos.

O objetivo da oficina é despertar a cidadania com seus direitos e deveres e estimular alternativas de obtenção de renda. Durante as aulas, as pessoas podem exercitar as habilidades manuais e socializar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, essas ações são realizadas com frequência nas unidades assistenciais do município. “Acreditamos que essas iniciativas contribuem muito para a formação e para o resgate das pessoas. Oferecer alternativas é sempre importante”, destacou ela.

Segundo a coordenadora de cursos do CRAS, Maria Madalena da Silva Amaral, a oficina de artesanato acontece sempre às 14h e está com inscrições abertas. “Basta se dirigir até a unidade do CRAS Nassif, à Rua Vigato, 400 – Jardim Panorama, munido de RG e CPF, e aguardar ser chamado”, explicou Madalena.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação